Escolas de Serra Talhada conquistam 12 medalhas na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico

A Rede Municipal de Ensino de Serra Talhada foi destaque nacional mais uma vez na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL), que avaliou alunos do 6º ao 9º ano das escolas rurais e urbanas do município de Serra Talhada e de todo o país. Foram quatro medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze para a Escola Municipal Cônego Tôrres e mais três medalhas de bronze para a Escola Municipal Fausto Pereira, localizada em Água Branca.

O aluno serra-talhadense Iury Nunes Barros esteve entre as 10 medalhas de ouro do 7° ano, sendo o segundo lugar no Brasil. Já Artur Vinícius Lima Souza (7º ano) esteve entre os 10 primeiros com medalha de ouro e foi o 4° no Brasil. “As escolas municipais de Serra Talhada da zona urbana e da zona rural concorreram nas Olimpíadas de Raciocínio Lógico com escolas particulares de todos os estados brasileiros, sendo destaques com a conquista de medalhas de ouro, prata e bronze, um resultado que mostra todo o empenho da nossa rede municipal, das nossas escolas e, principalmente, o comprometimento de nossos alunos”, destacou a secretária Marta Cristina.

A Olimpíada tem abrangência nacional e reúne também escolas da rede privada, colégios de aplicação e colégios militares. Segundo a organização, a iniciativa tem caráter estritamente pedagógico e cultural e visa aproximar as escolas do mundo dos jogos e desafios lógicos, através de várias ferramentas pedagógicas e de uma metodologia direcionada, estimulando, nos alunos, a memória, a criatividade, a destreza, o pensamento lógico-analítico e a concentração na solução de problemas.

Além do bom desempenho na OBRL, estudantes de Serra Talhada também conquistaram medalhas na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, realizada no último mês de maio pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), em todo o território nacional. Foram 02 medalhas de prata e 02 de bronze conquistadas por alunos do Colégio Municipal Cônego Torres.

Confira a lista dos alunos medalhistas das duas escolas premiadas:

MEDALHA DE BRONZE
– Laís Vitória da Silva – 6°B

– Maria Luiza Moraes Pereira Valões – 8°B

-Alberto Guilherme da Silva Moura 8°C

MEDALHA DE PRATA
– Raíssa Alves da Silva – 6°B
-Pedro Henrique Tavares Mandu – 6°C

MEDALHA DE OURO
– Artur Vinícius Lima Souza – 7° B
– Iury Nunes Barros – 7°A
– Millena Evelyn Oliveira Limeira – 7°C
– Matheus Tavares da Silva – 9°A 

 


Por Prefeitura de Serra Talhada

Fonte: http://blogdosilvalima.com.br/escolas-de-serra-talhada-conquistam-12-medalhas-na-olimpiada-brasileira-de-raciocinio-logico/